post esclarecimento multa 2

O Detran-GO está enviando para condutores em Goiás um material publicitário que busca alertar os motoristas para o risco de acidentes ocasionados por descumprimento das leis de trânsito. A ação integra a campanha educativa da Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre 18 e 25 de setembro.

Para alertar sobre os riscos à vida, a autarquia encaminhou às residências dos condutores importantes mensagens de conscientização disfarçadas de notificações de trânsito. As notificações não valem nenhum ponto. Mas alertam para os riscos de ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade, celular ao volante e o desrespeito à faixa de pedestre.

A partir desta iniciativa, o Detran-GO espera conscientizar os motoristas para que não cometam infrações. A carta enviada simula uma notificação real, contendo todos os campos idênticos, mas os mesmos estão em branco, juntamente com uma foto de um veículo destruído ao ter realizado uma ultrapassagem proibida.

Ao final da carta, uma frase em destaque alerta: “O maior problema da ultrapassagem proibida não é a multa. É pôr em risco a vida de muitas pessoas!” A autarquia ressalta que as notificações são meramente ilustrativas e possuem caráter educativo.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA