Divulgação
procon pets

Uma operação realizada pelo Procon Goiânia entre os dias 18 de agosto e 13 de setembro em pet shops da capital apreendeu medicamentos, como cloreto de potássio e diazepan, rações, petiscos, shampoos e perfumes de uso veterinário vencidos. Em um dos estabelecimentos foi encontrado um remédio vencido há mais de três anos.

No total, foram fiscalizados 34 estabelecimentos. Nestes, foram apreendidos 621 frascos de medicamentos, mais de 560 kg de ração e 200 cosméticos com data da validade vencida. “A ação foi realizada após inúmeras denúncias que chegaram em nossos canais de atendimento. Os fiscais encontraram produtos vencidos desde 2014”, disse o superintendente do Procon Goiânia, José Alício de Mesquita, ao jornal O Popular.

As empresas têm dez dias para apresentar defesa prévia no Procon, no entanto, foram autuadas e multadas. O material apreendido foi descartado em locais apropriados.

Caso o consumidor queria denunciar irregularidades semelhantes, a orientação do Procon é entrar em contato pelos telefones 3524-2349/3524-2942, ou procurar a sede do Procon Municipal.

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA