O Detran-GO homologaou  a primeira pista de prova prática padrão em Caldas Novas. A cidade que fica localiza no sul goiano, não tinha pista especifica para realização de provas veiculares. A pista fica na GO 203, no Residencial Jardim Paraíso 2.

Na ocasião, serão ministrados exames de direção em motocicletas já dentro do novo modelo, que está sendo implantado em todo Estado. A meta é padronizar os circuitos, proporcionando uma melhor formação ao condutor, e oferecendo maior conforto e comodidade a candidatos, instrutores e familiares.

A padronização das pistas integra uma série de ações do Detran-GO que buscam elevar a qualidade da formação do condutor, de forma a prepará-lo para enfrentar com segurança as adversidades do trânsito, contribuindo para a queda dos índices de acidentes.

O novo modelo de pista busca reproduzir, ao máximo, situações que o condutor encontrará no dia a dia, respeitando os limites imposto pela Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O circuito de motocicleta, por exemplo, passa a exigir maior habilidade do candidato. Ele terá que fazer trajeto comum, rampa e transitar por uma área de desenvolvimento, que o obrigará a trocar marchas por várias vezes.

 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA