A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO) divulgou nesta sexta-feira (1º) os números de ocorrências de agosto em Goiânia. De acordo com os dados, de todos os crimes registrados, contra o patrimônio foi o que teve mais redução neste mês, se comparado com agosto de 2016.

Em agosto de 2017, a redução de roubos a veículos foi de 41%, que corresponde a menos 233 veículos roubados; queda de 36,4% em roubo a residência, que corresponde a menos 62 ocorrências; queda de 56,3% em roubos a comércio, que resulta em menos 173; queda de 42% em roubo a transeunte, que corresponde a menos 874 crimes.

Em relação aos furtos praticados em agosto em Goiânia, também houve queda de 19% quando se trata de veículos, que corresponde em menos 54 veículos furtados; e queda de 31,5% de furto a comércio, que resulta em menos 81 registros.

“Apesar de todas as dificuldades da conjuntura atual no que se refere à Justiça, a Polícia Militar tem trabalhado e feito a sua parte no combate ao crime na capital. Não vamos esmorecer e recuar. Nossa intenção é manter firme, apoiando e protegendo a população”, ressaltou o tenente-coronel Ricardo Rocha, comandante do Policiamento da Capital.

Ainda de acordo com a Secretaria, a média é de 11 veículos roubados por dia; 3,4 residências roubadas; 4,3 roubos a comércios; 7,4 veículos furtados; 38 roubos a transeuntes; e 5,6 furtos a comércios.

“Temos alcançado resultados há vários meses. Ainda que a população não sinta isso, porque quer ver mais viaturas nos bairros, essa redução é real. Vamos continuar nos esforçando, procurando reduzir e cumprir as novas metas da Secretaria. Mas é claro que, com a previsão de mil policiais para a capital, certamente vamos avançar mais ainda no que se refere à prevenção e repressão na capital”, concluiu.

 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA