detran go

O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) premiará estudantes e escolas, localizadas na Região Metropolitana de Goiânia, que se inscrevem para o Prêmio da Semana Nacional de Trânsito 2017.

As inscrições deverão ser feitas até 15 de setembro. Os estudantes deverão contar uma história em quadrinhos, desenho, crônica ou redação sobre a educação no trânsito. O tema será “Minha Escolha faz a diferença no trânsito”.

As unidades de educação serão premiadas na modalidade relatório de atividades de mobilização. Alunos de escolas particulares também poderão concorrer ao prêmio na modalidade fotografia.

O Prêmio faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito 2017 será promovida entre os dias 18 a 25 de setembro, que visa estimular a reflexão sobre a construção de um trânsito mais seguro e a mudança de comportamento da população.

O Prêmio é realizado pelo Detran-GO e pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), Secretaria de Educação de Goiânia (SME) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia.

Adesão

Para os alunos concorrerem ao Prêmio, as escolas deverão fazer a adesão, uma vez que serão as responsáveis por orientar os trabalhos em sala de aula. No entanto, apenas cinco estudantes poderão concorrer em cada categoria.

Os três primeiros colocados em cada uma das categorias serão premiados com uma bicicleta e um tablete. As escolas vencedoras ganharão uma TV e um Datashow.

Dados

De acordo com o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), 1.837 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito em 2015 no Estado de Goiás. Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia concentram 43,83% do total de vítimas. Só a capital ficou com 32,27% das ocorrências.

“A mudança desse cenário só será possível com o engajamento da sociedade por meio da adoção de comportamentos seguros e da conscientização. Por isso, iniciativas como esta, que buscam o envolvimento da comunidade escolar, são essenciais”, ressalta o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier.

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA