passe livre estudantil divulgacao

Acaba nesta sexta-feira (1°) o Passe Escolar. A partir desta data passará a valer apenas o cartão do Passe Livre Estudantil. Com isso, cerca de 90 mil estudantes da região metropolitana de Goiânia, cadastrados no programa, receberão mensalmente 48 passagens, sem custo, para irem e voltarem da escola.

O cartão do Passe Livre Estudantil está disponível nos Vapt Vupts desde o início do mês de agosto. Os alunos que não realizarem a troca do cartão correm o risco de perder o benefício, já que depois de amanhã, o cartão do Passe Escolar será definitivamente extinto.

Veja o vídeo:

De acordo com o secretário de Governo de Goiás, Tayrone di Martino, dos 90 mil estudantes cadastrados, cerca de 50 mil já retiraram os cartões. Segundo ele, os novos cartões permanecerão nos Vapt Vupt até a retirada pelo aluno.

Conforme o secretário, os alunos receberam e-mails com a informação do Vapt Vupt que deveriam ir para a retirada do cartão. O local foi selecionado de acordo com a instituição de ensino dos estudantes. Caso não tenham recebido devem acessar os portais www.segov.go.gov.br ou www.juventude.go.gov.br.

O governo custeará cerca de 48 passagens mensais dos estudantes, considerando que eles frequentam a escolar regularmente de segunda a sábado. Vale ressaltar que não existe mais meia passagem.

Os alunos que comprovadamente pagam mais de duas passagens para estudar, fazem estágio obrigatório curricular, ou fazem dois cursos podem pedir o pedido de aumento de crédito na própria Secretaria de Governo. Já foram recebidos cerca de 3 mil pedidos, que levam, em média, 10 dias úteis para análise.

Os estudantes que perderam o prazo de cadastramento/recadastramento no programa devem ficar atentos, já que um novo período de inscrição será aberto em meados de janeiro de 2018.

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA