Investimentos do Goiás na Frente. (Foto: Jota Eurípedes)
marconi e jose eliton goias na frente foto jota euripedes

O vice-governador José Eliton esteve na manhã de sábado (26) no município de Gameleira de Goiás onde, ao lado do governador Marconi Perillo, inaugurou a primeira obra resultado de convênios do Goiás na Frente com os municípios.  No distrito de Mocambinho, a cinco quilômetros da sede do município, o prefeito Wilson Tavares investiu R$ 1 milhão em pavimentação asfáltica, meio-fio, galeria de águas pluviais e concluiu as obras em tempo recorde de 30 dias.

“Neste momento, o programa Goiás na Frente avança para a fase de entrega de obras em todas as regiões do estado”, afirma o vice-governador e coordenador deste que é o maior plano de investimentos de um governo estadual em curso no país. “Enquanto alguns apenas criticam, estamos trabalhando e entregando obras e benefícios para todos os municípios”, acentuou.

No município de Gameleira, foram inaugurados, ainda, 2 quilômetros de pavimentação asfáltica do trecho que liga o distrito à GO 473. “Estas inaugurações têm todo um simbolismo porque marcam a materialização de um sonho, de um ideal, de superação”, afirma José Eliton. “O governador e eu tivemos muitas angústias, há cerca de dois anos, com essa crise, mas nós tivemos coragem de tomar medidas para agora celebrar este momento”, continuou.

O vice-governador enalteceu o esforço e o trabalho do prefeito de Gameleira que desenvolveu os projetos do Goiás na Frente em apenas um mês. “Fico muito feliz em ver o prefeito Wilson Tavares, jovem, preparado, sendo o primeiro a entregar o projeto e o primeiro a inaugurar as obras de pavimentação aqui no distrito de Mocambinho”, disse.

Antes das inaugurações, o vice-governador vistoriou as obras que estão sendo realizadas pela Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) no trecho que liga o município à Silvânia. No total, 16 quilômetros já foram concluídos, restando apenas quatro para a finalização.

Na cerimônia de inaugurações, na Praça Central do distrito de Mocambinho, o prefeito Wilson Tavares recebeu o terceiro cheque no valor de R$ 166,6 mil do convênio com o governo do estado. Além disso, o governo assinou ordens de serviço para a construção de um ginásio de esportes e de um centro de convenções.

Todas essas ações do governo de Goiás em Gameleira de Goiás foram incluídas pelo prefeito Wilson Tavares nas comemorações de aniversário do município, que completa 20 anos de emancipação política neste domingo (27/08). Um bolo de 20 metros de comprimento foi preparado para a ocasião e servido à comunidade.

Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o senador Wilder Morais, o deputado estadual Chiquinho de Oliveira, e os secretários Francisco Pontes (SED), Tayrone di Martino (Segov), e João Gomes (Extraordinário de Habitação), além de vereadores de Gameleira e prefeitos de municípios vizinhos.

Para a moradora de Mocambinho, Brasília Morais da Silva, 59 anos, “a chegada do asfalto foi uma coisa ótima que o governo fez, porque vai acabar a poeira e a lama”. Segundo Brasília, residente no distrito há 26 anos, “antes era só chão e poeirão; agora ficou bom demais”, acentuou. Da mesma forma, Valdivino Ribeiro de Pádua, de 64 anos, aposentado e há dois anos morando no distrito onde tem uma propriedade rural, assegura que “o asfalto melhora muito a vida das pessoas”. E completou: “Agora, ficando aqui ou indo para a chácara, só estrada asfaltada, não ando mais em estrada de chão”.

 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA