Equipamentos já estão instalados na AV 85 (Foto: Alexandre Alves)
fotossensor goiania

A fiscalização eletrônica por meio de radares será retomada em Goiânia no próximo dia 31. Os primeiros locais são: Avenida 85 e Marginal Botafogo. Segundo o secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana, haverá um período de orientação ao condutor entre os dias 24 e 30. Após esta faixa de tempo, haverá aplicações de multas, caso motoristas cometam infrações.

<>

De acordo com o secretário de Trânsito Fernando Santana, estão instaladas, energizadas, aferidas pelo Inmetro e aptas a fiscalizar 26 torres. Cada equipamento pode fiscalizar até 3 faixas. No total, nesta primeira parte, são 48 faixas de fiscalização, sendo 22 na 85 e 4 na Marginal Botafogo. Outras quatro torres, em outros pontos da cidade estão energizadas, aferidas e prontas para serem usadas pela SMT.

O secretário destacou que a tecnologia que será usada pela empresa é de ponta, que vai permitir melhor qualidade em obter informações relativas a infrações de trânsito e ainda relativa a pontos que possa ajudar a melhorar a qualidade do sistema de trânsito na capital.

“O que é importante salientar é que a tecnologia é de ponta. Vai trazer uma nitidez de imagem boa, vai nos trazer informações além da infração que vai pode ser registrada, vamos ter dados estatísticos, como quantidade de veículos que passam no local, tipo de veículo que passa, tudo isso vai nos ajudar a melhorar o trânsito, sincronismo de semáforo, conversões, o equipamento vai nos ajudar muito”, explicou.

O contrato entre a Prefeitura de Goiânia e a empresa Eliseu Kopp, que venceu a licitação dos fotossensores é válido por cinco anos e o Município pagará a quantia de R$ 61 milhões e 420 mil. A Eliseu Kopp será responsável por fazer o monitoramento de 643 faixas no trânsito das diversas regiões de Goiânia. Em até 180 dias será feita a instalação de todos os equipamentos. Duas ordens de serviço já foram assinadas. A 3º ordem de serviço deve ser assinada na segunda-feira (28).

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA