Fogo rapidamente se espalhou (Foto: CBMGO)
incendio vegetacao caldas novas

Uma área de 2 mil metros quadrados ficou queimada. O 9º Batalhão Bombeiro Militar de Caldas Novas foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação na área urbana, em um local próximo a condomínios e apart-hotéis. Enquanto atendiam, iniciou-se um novo incêndio, em um empreendimento próximo ao local, desta vez em um quiosque com telhado de material de fácil e rápida combustão (palha, piaçava ou similar). O fato ocorreu neste sábado (19).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio aparentemente foi iniciado a partir de uma fagulha levada pelo vento, vinda de um foco distante da edificação. Os bombeiros deslocaram de imediato para atender esta segunda solicitação, porém, mesmo chegando muito rapidamente, por estarem próximos, não houve necessidade de atuação, tendo em vista que funcionários do local utilizaram os sistemas preventivos fixo e móvel para controlar as chamas e debelar o incêndio. Não houve feridos. Após constatar que não haviam mais riscos na edificação, os bombeiros retomaram o trabalho de controle e combate aos focos nas vegetações próximas.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta para o riscos causados pelas queimadas, onde um simples foco pode atingir residências ou edificações próximas ao local. Destaca também a importância de se atender as exigências das Normas Técnicas, pois foi justamente funcionários com treinamento de brigadistas que controlaram as chamas utilizando os meios disponíveis na edificação.

Atuaram na ocorrência 06 bombeiros militares e 03 viaturas. Área queimada da vegetação: aproximadamente 2000m². Foi necessária uma hora de combate para debelar os focos.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA