O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), sorteia hoje, 332 apartamentos no residencial Buriti Sereno em Aparecida de Goiânia.

O sorteio será realizado no auditório do Ministério Público Estadual, no Jardim Goiás, com acompanhamento de representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública Estadual e Caixa Econômica Federal. 

O sorteio é eletrônico e 100% auditável. Cópias do banco de dados e do código fonte do software, antes e depois do sorteio, serão entregues ao Ministério Público Federal, nos mesmos moldes do que foi realizado para os residenciais Nelson Mandela e Jardins do Cerrado 10. As medidas visam garantir a segurança e a transparência do processo seletivo das moradias.

Procedimento

A Gerência de Informática da Agehab informa que, às 7h30 ,os notebooks, com o banco de dados e o software do sorteio Palladino Sors serão lacrados na sede da Agehab e transportados para o auditório do Ministério Público. Todo esse processo é fiscalizado por uma comissão composta por membros da Caixa Econômica Federal e Agehab.

O programa Palladino Sors foi desenvolvido pela própria equipe da Agehab especificamente para os sorteios de moradias. O Ministério Público Federal, que acompanhou o sorteio dos residenciais Nelson Mandela e Jardim do Cerrado 10, em março, destacou a eficácia do sistema que é capaz de atribuir um identificador único para cada família, mantendo a isonomia e transparência.

O modelo da Agehab foi distinguido pelo MPF como referência a ser seguido pelos sorteios do programa Minha Casa Minha Vida.

Residencial

As inscrições para o sorteio do Residencial Buriti Sereno foram realizadas de no período de 30 de maio a 28 de junho. O residencial está localizado no bairro Itapuã, em Aparecida de Goiânia, com 832 apartamentos, dos quais 332 com inscrições de responsabilidade da Agehab. Os outros 500 apartamentos foram com inscrições e sorteio realizados pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, cumprindo um acordo de demanda entre o município e o Estado.

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA