Fotos: Rayka Martins
goias solidario 10

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás em parceria com entidades religiosas e empresários do ramo de supermercados se uniram ao Governo de Goiás, na campanha ‘Goiás Solidário’. A campa tem como objetivo arrecadar alimentos para vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas. O embarque das 132 toneladas de alimentos arrecadados aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Goiânia.

O governador do estado de Goiás, Marconi Perillo frisou que a meta inicial da campanha era de arrecadarem 50 toneladas. No entanto, a arrecadação superou todas as expectativas, chegando ao número de 132 toneladas. “Quando houve o episódio das enchentes em Pernambuco e Alagoas, no mesmo dia eu telefonei ao Secretário de Segurança, Dr. Balestreri e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Helbingen. Pedi ao Coronel Comandante para que mobilizasse as unidades de Goiânia e do interior, com vista a arrecadarmos alimentos para enviarmos as mais de 40 mil vítimas e Pernambuco e mais de 1500 em Alagoas. A ideia inicial era de arrecadarmos 50 toneladas, e nós fomos surpreendidos positivamente com uma arrecadação de 132 toneladas” disse o governador.

A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo também participou da cerimônia onde reforça e parabeniza o povo goiano. “Goiás Solidário e o povo goiano contribuindo com as pessoas que estão sofrendo, estamos estendendo as nossas mãos para que essas pessoas possam minimizar o sofrimento delas”, disse a primeira-dama.

Dados da enchente

De acordo com o último balanço realizado pelo governo de Pernambuco, mais de 60 mil pessoas ainda estão desalojadas e desabrigadas quase três semanas após as fortes chuvas que atingiram o estado. 

Leia Mais:

 

 

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA