Saveiro ficou completamente destruída (Foto: Correspondente Vianopolino)
carro se choca com trem em vianopolis 1

Um grave acidente ocorreu no início da manhã deste domingo (18) em um trecho ferroviário na cidade de Vianópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu por volta de 6 h 30 min. Dois carros e uma composição ferroviária se envolveram no acidente.

De acordo com as primeiras informações, os carros colidiram com um vagão do trem e um deles se incendiou. O acidente deixou pelo menos duas vítimas, uma morreu ainda no local. Outra ficou ferida. Bombeiros de Pires do Rio e o SAMU de Silvânia atuaram na ocorrência.

Vale ressaltar que o trem da empresa Valor de Logística Integrada (VLI), subsidiária da Vale, trafega pela linha férrea numa velocidade máxima de 30 km/h. Mas há reclamações de moradores da região, que falta sinalização adequada nos vagões e na própria ferrovia, como cancelas e outros instrumentos de segurança.

De acordo com o jornal Correspondente Vianopolino, um veículo Saveiro, placas de Rondônia, chocou-se contra um dos vagões, pegou fogo e explodiu em seguida. O motorista estaria voltando de uma festa que ocorreu na noite passada no vizinho município de Orizona.O condutor da Saveiro morreu, tendo o corpo todo carbonizado. A vítima ainda não foi identificada, consequentemente não teve o nome revelado até o presente momento.

Grave acidente no perímetro urbano em Vianópolis (Foto: Portal Mais Goiás)
carro se choca com trem em vianopolis

Após a primeira batida, houve uma segunda colisão. Uma caminhonete Hilux, de cor cinza, ano 2012/2013, placas de Vianópolis, chocou-se com um dos vagões e foi arrastada alguns metros, tendo ficado bastante avariada.

Segundo o Correspondente Vianopolino, na caminhonete estava Elivelton Caixeta Borges, residente em uma propriedade rural que fica entre os povoados de Ponte Funda e Caraíba, situado em Vianópolis.

Na batida, o jovem teve algumas fraturas, foi socorrido por uma equipe do SAMU de Silvânia e levado para o Hospital e Maternidade São Sebastião de Vianópolis. Após receber uma medicação para dor, o jovem foi encaminhado para Goiânia. No entanto, ele não corre risco de morte.

Os Bombeiros informaram que pode haver uma terceira pessoa no acidente. O passageiro na Saveiro que poderia também ter ficado carbonizado. Mas ainda não há detalhes, pois é aguardada chegada do Instituto Médico Legal.

 Em instantes outras informações

Atualizada às 11:30

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA