Coletiva de Lançamento da 72ª Pecuária de Goiânia
coletiva pecuaria

A 72ª edição da tradicional Pecuária de Goiânia começa nesta sexta-feira (19). A festa acontecerá até o dia 28 de maio no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira. A Vice-presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Ana Maria Passani, afirma que a expectativa é de que 400 mil pessoas circulem pelo parque durante os dez dias de Pecuária. Esta edição contará com o apoio da Polícia Militar que reforçará na segurança.

O Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Jorge Marreiros, afirma que 450 policiais serão deslocados para realizar segurança preventiva e ostensiva durante a Pecuária.  “Nós teremos um efetivo de aproximadamente 450 homens, da Polícia Militar, Bope, Batalhão de Eventos e Rotam. Todos estarão empenhados nesses dias conforme cada show, nós estaremos com um efetivo bem aplicado a esse tipo de policiamento” afirmou o Tenente.

O Coronel conta que a maior preocupação é na chegada e durante os shows que recebem maior público. Para coibir os criminosos, os policiais realizarão uma triagem na entrada, evitando assim a entrada de armas de fogo e armas brancas. Os policiais também estarão presentes no palco e na arena de shows.

Devido ao balanço das edições passadas da Pecuária, ele afirma que a maioria dos crimes cometidos durante o evento é o roubo e furto de celulares. Para isso ele faz um alerta a quem for curtir o evento. “Recomendamos andar só com a identidade, usar somente o cartão eletrônico para a comercialização de algum consumo e que também a questão de celular ela possa colocar em local que não fique muito visível e não dê muita facilidade para o meliante praticar a ação criminosa” alertou o Tenente Coronel.

Leia Mais:

 

Leia mais sobre:

BUSCA