jose vitti presidente da assembleia

Deputados estaduais da base aliada elogiaram o gesto do governador Marconi Perillo de se colocar à disposição para esclarecer as informações a respeito das citações sobre recursos de campanha. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), afirmou que o comportamento do governador é “fundamental” para que a base aliada possa trabalhar com “tranquilidade” no parlamento estadual. 

“O governador não foi omisso. Mesmo sem ter todos os subsídios para apresentar sua defesa, já se posicionou”, argumenta Vitti, para quem esse sempre foi o comportamento de Marconi e não seria diferente agora.

Líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Oliveira (PSDB) assinala que a base não se preocupa com qualquer investigação em cima do governador, “até porque a vida dele foi passada a limpo com aquela CPI de Brasília”. Francisco Oliveira ressalta que a base está tranquila “o tempo todo”, porque confia na honestidade do governador.

Na avaliação do deputado Francisco Júnior (PSD), as pessoas estão sendo “muito imediatistas e o denuncismo tem tomado conta”. Ele relata que o governador já passou por momentos difíceis e conseguiu demonstrar a sua boa intenção com o estado e as suas “boas práticas”, transformando Goiás. “E fez isso trabalhando”. Na visão de Francisco Júnior, “é natural” que isso seja combatido e, como nas vezes anteriores, o governador conseguirá provar que não tem nada a dever.

Marconi

Na quarta-feira (19), o governador Marconi Perillo disse que está terminando de se inteirar sobre o conteúdo das citações e que irá esclarecer cada um dos pontos apresentados. Marconi afirmou que não tem nada a temer, observando que as contribuições de campanha foram declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral e que as obras da Saneago no Entorno de Brasília sequer foram licitadas.

"Quem me conhece sabe que eu não temo desafio algum", afirmou Marconi. "Eu confio na Justiça, tenho muita convicção em relação ao que os nossos governos fizeram e fazem por Goiás. Especialmente, tenho convicção em relação a toda correção das nossas campanhas eleitorais, que foram fundamentais para dar uma guinada definitiva na história de Goiás", disse o governador, aplaudido diversas vezes durante seu pronunciamento.

Ele ressaltou sua confiança na Justiça e afirmou que responderá tecnicamente a todos os pontos levantados. Marconi observou que não há procedimento de investigação aberto, mas que, como cidadão e governador, estará sempre à disposição para prestar todos os esclarecimentos, permitindo que as boas práticas eleitorais e administrativas sejam reconhecidas.

Leia mais:

 

 

 

BUSCA