José Eliton. (Foto: Jota Eurípedes)
jose eliton foto jt euripedes
O governador em exercício, José Eliton, reafirmou que o governo segue com apoio irrestrito aos municípios goianos. O relato foi feito durante visita ao prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz (PP), realizada nesta quarta-feira (11). A conversa foi pautada pela ampliação de parcerias do estado com as prefeituras, a exemplo da aplicação de recursos e convênios em obras estruturantes, que deverá ser iniciada a partir de fevereiro.

Acompanhado deputado federal Roberto Balestra, diretor de manutenção e operação da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Francisco Humberto, e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), Luiz Otávio, Eliton visitou ainda o polo têxtil do município, que emprega atualmente cerca de 800 pessoas. Por fim, acompanhou o trabalho das equipes da patrulha do desenvolvimento, que atua na limpeza de áreas urbanas.

Ao agradecer a parceria e a presença do governador em exercício em Inhumas, o prefeito Abelardo Vaz afirma que, “em Goiás existe um governo que está sempre de mãos estendidas para as prefeituras”, disse ao lembrar do estilo municipalista de administrar do governador Marconi Perillo e de José Eliton. A fala do prefeito foi reforçada por políticos e vereadores do município, que estiveram com Eliton durante a visita.

O governador em exercício disse ao prefeito que a visita simboliza o desejo do governo de seguir junto na realização de obras importantes e na entrega de benefícios à população, “marca do governo Marconi Perillo”, disse. “Posteriormente retornarei a Inhumas para discutir aplicação de recursos e convênios, que estabelecerá um novo momento no desenvolvimento do estado”, afirma. “Todo esse conjunto de ações de grande impacto na economia goiana será discutido com prefeitos, vereadores, entidades representativas e a sociedade”, pontua.

Para o deputado federal Roberto Balestra, a forma de administrar Goiás se diferencia dos outros estados pela confiança depositada pelo governador Marconi Perillo em José Eliton, que tem participação ativa nas discussões e tomada de decisões importantes. “O governador Marconi e o governador em exercício merecem nosso reconhecimento”, disse. “E a vinda dele aqui é um estímulo para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho e dar respostas à sociedade”, afirma.

O parlamentar ressaltou ainda a atenção dispensada às lideranças políticas de Inhumas no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. “Somos, sempre, muito bem recebidos pelo governador e também por José Eliton, que não medem esforços para atender às demandas a eles apresentadas”, disse. Inhumas é a segunda cidade visitada por Eliton em 2017. Nesta terça-feira (10/01) ele esteve em Anápolis, ocasião em que acompanhou andamento de obras do governo de Goiás no município.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA