Marconi ao lado do presidente da Celg G&T, Fernando Navarrete (Foto: Samuel Straioto)
marconi usina

Foi assinado pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, contrato de constituição da empresa Planalto Solar Park S/A, uma parceria entre Celg Geração e Transmissão (Celg G&T) e a Construtora Vilela Carvalho. Será construída uma usina solar do tipo fotovoltaica na cidade de Morrinhos.

"O evento é um marco, pois significa na prática que Goiás está saindo na frente na visão da energia renovável fotovoltaica. Goiás faz primeiro e quem faz primeiro faz melhor e será marco para os demais estados", afirmou Fernando Navarrete, presidente da Celg G&T.

A usina é considerada de pequeno porte, mas é de importância significativa, pois a energia a ser produzida será de limpa de uma fonte alternativa que é a luz solar. O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) ressaltou a importância para parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

“O sistema de micro geração diversifica a matriz energética. A matriz fotovoltaica é limpa, devido as condições climáticas. A sua viabilização é altamente positiva. Além de todas as vantagens citadas, queria dizer que é a escolha de Morrinhos, uma cidade estratégica no sul de Goiás. Vocês vão encontrar um ambiente em Morrinhos favorável. Há muito tempo defendo as parcerias com o setor privado, isso me anima, me dá esperança em relação ao futuro do país”, destacou o governador”, afirmou.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA