onibus incendiado Usuários do transporte coletivo fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (21), contra as mudanças nas linhas de ônibus na Região Oeste de Goiânia. A ação dos usuários terminou a pouco, eles fecharam a GO-070, entre o Jardim Primavera e o Residencial Trinunfo, sentido Goianira. No protesto, vândalos incendiaram seis ônibus, outros três tiveram princípio de incêndio e vários foram depredados.

Segundo o repórter da Rádio 730, Jerônimo Júnior, que esteve no local, os manifestantes escolheram seis pessoas para participarem de uma reunião na sede da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), com os diretores da companhia.

Os moradores da região querem a volta das linhas de ônibus alimentadoras nos bairros, já que com as mudanças que começaram a vigorar no último sábado (19), foram criados pontos de conexão, em que são utilizados os ônibus do Eixo Anhanguera para a interligação com o Terminal do Padre Pelágio. Segundo os manifestantes, o número de ônibus do Eixo é insuficiente para atender a demanda da região.

O Pelotão de Choque da Polícia Militar (PM), a cavalaria e o Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM (Graer) foram acionados para conter os possíveis excessos dos manifestantes. Algumas viaturas da PM ainda estão no local. O trânsito flui com lentidão. 

Em nota, a CMTC disse que está aberta ao diálogo com a sociedade sobre as demandas para a melhoria do transporte coletivo em Goiânia e Região Metropolitana. Ainda de acordo com a companhia, as alterações foram feitas para beneficiar mais bairros e que estão sendo realizados ajustes na prestação de serviço para melhorar o atendimento. 

Atualizada às 12:35

Veja vídeo:

Leia mais:

 

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA