logomarcadiariodegoias2017

Governador Marconi Perillo (PSDB). (Foto: Governo de Goiás)
marconi coletiva sistema prisional foto governo de goias

Após a inauguração do novo Presídio de Formosa, que terá 300 vagas, o governador Marconi Perillo (PSDB) concedeu entrevista coletiva para informar à imprensa sobre detalhes da unidade prisional. Inicialmente, o presídio receberá 132 detentos, que estão atualmente no Cadeião do município, que também será desativado.

No entanto, o restante das vagas será utilizado para os detentos que serão redistribuídos pelo sistema prisional. A informação não agradou ao prefeito de Formosa, Ernesto Roller (PMDB), que divulgou um vídeo nesta terça-feira (6) pedindo que o governador reconsiderasse a transferência para outra cidade.

Questionado pelo Diário de Goiás nesta sexta-feira (9), Marconi Perillo ressaltou que a transferência dos presos é uma decisão técnica, não política, e que se tiver vagas, deverão ser ocupadas.

“Essa não é uma questão política, é uma questão técnica. Se o presídio cabe 300, certamente que a gestão do sistema de distribuição de presos terá que colocar os 300 presos. Não dá para ficar preso amontado em um lugar e com vagas em outro. Mas essa é uma questão técnica que vai ser decidida de acordo com a necessidade do sistema”, afirmou.

Veja vídeo da inauguração do presídio:

Leia mais:

 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH