logomarcadiariodegoias2017

Presídio de Formosa foi inaugurado nesta sexta, 9. (Foto: Governo de Goiás)
novo presidio formosa div gov

Inaugurado nesta sexta-feira (9), o novo Presídio de Formosa está pronto para receber os 132 detentos que estão atualmente no Cadeião, localizado no Centro da cidade. Durante entrevista coletiva, o governador Marconi Perillo (PSDB) ressaltou que todo o material e pessoal necessário para início do funcionamento da unidade prisional já está garantida.

“Os presos que estão no Cadeião de Formosa já começam a ser transferidos hoje ou amanhã. Está prontinho, inclusive os kits de cobertores, material de higiene, roupas, está tudo lá, as camas com lençóis, os colchões, tudo pronto. O pessoal que vai trabalhar lá também. A partir de hoje já pode começar, já tem diretor, já tem pessoal para trabalhar”, disse.

De acordo com o governador, neste primeiro momento serão transferidos os 132 detentos que já estão no município. Em seguida, o sistema de distribuição de presos fará a adequação das vagas conforme a demanda da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária.

“Os primeiros presos são 132 de lá. A partir de hoje vamos desativar definitivamente o Cadeião, que era impróprio. Lá, nós vamos colocar rigorosamente 300 presos. O presídio é para 300 e não é para colocar nenhum a mais, essa é a determinação que eu dei”, afirmou.

Veja vídeo da inauguração:

Leia mais:

 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH