logomarcadiariodegoias2017

marconi perillo jose eliton escola padrao seculo xxi buriti alegre foto wagnas cabral 01O prefeito de Buriti Alegre, André de Sousa Chaves (PMDB), disse que Marconi realizou o sonho de ver o Colégio Estadual Padre Nestor Maranhão Arzola reformado e modernizado

 De acordo com a coordenadora regional de Educação, Sandra Bessa, com a reforma, as crianças terão mais comodidade e conforto. "Elas têm agora um local novo, ideal para o aprendizado", destacou.

Já a professora de Geografia Janane Santana disse que a reforma é a realização de um sonho antigo. "Há mais de oito anos esperávamos por esse novo espaço. Agora os alunos se sentem mais aconchegantes e os professores mais motivados", afirmou. 

Ane Caroliny, aluna 9°ano - "A escola melhorou muito em relação ao ano passado, quando tínhamos muitas dificuldades. O colégio estava destruído, ninguém queria vir para cá. Agora estamos tentando não estragar o colégio e manter essa boa estrutura."

Estiveram presentes a deputada federal Magda Mofatto; secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira; os deputados estaduais Álvaro Guimarães e Helio de Sousa; o prefeito de Itumbiara, Zé Antônio; demais prefeitos da Região e o presidente do PR, Flávio Canedo.

"Agradeço ao governador pelo Progrma Goiás na Frente e os mais de um milhão e reais que esta cidade irá receber. Goiás é o Estado que mais cresce graças ao seu esforço", afirmou o deputado estadual Álvaro Guimarães. 

A secretária Raquel Teixeira considerou uma alegria enorme fazer a entrega de uma escola que, há 40 anos é referência. “Quero aqui destacar toda a revolução que está sendo feita na Educação em Goiás graças ao trabalho do governador Marconi Perillo. É um momento de celebração", observou. 

O deputado estadual Helio de Sousa informou que estudou três séries do ensino fundamental nessa escola “e tenho orgulho de chegar aqui hoje e olhar o cuidado e o zelo do governo de Goiás com ela. Fico emocionado. Essa escola me deu condição de galgar grandes saltos na minha vida profissional e pública". 

Para a deputado federal Magda Mofatto, os recursos do governo federal são sempre escassos e insuficientes: “Em meio à crise econômica em todo o país, a austeridade do governador Marconi Perillo e do vice Zé Eliton é responsável pelas melhorias na Educação, Saúde, Infraestrutura e várias outras áreas".

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH