logomarcadiariodegoias2017

Prefeito de Formosa, Ernesto Roller (PMDB). (Imagem: Reprodução/Facebook)
ernesto roller video facebook

O prefeito de Formosa, Ernesto Roller (PMDB), divulgou nesta terça-feira (6) um vídeo nas redes sociais em que pede ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que reverta a decisão de transferir 300 detentos para o município. No vídeo, o prefeito afirma que além ser contra à transferência, quer a desativação da Cadeia Pública de Formosa, localizada no setor Central.

“Todos nós tomamos conhecimento através da audiência pública realizada pelo Ministério Público da questão da transferência dos presos para nossa cidade. Tive a oportunidade de manifestar, na audiência pública, contrariamente a essa medida. A primeira medida que nós precisamos é a desocupação e desativação daquele cadeião na Praça. Levei isso ao conhecimento do governador, fazendo um apelo a sua sensibilidade para que não permita que esses presos venham para Formosa e que o cadeião continue funcionando no Centro da nossa cidade”, disse.

Ao final do vídeo, Ernesto Roller pede uma resposta do Estado, como forma de tentar impedir a transferência, após uma série de rebeliões no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e outras unidades prisionais de Goiás. “Aguardo a resposta do nosso governador porque levo o sentimento e o desejo de Formosa para que essa medida não seja efetivada em prejuízo dos interesses da sociedade e do povo da nossa querida cidade”, concluiu.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária não se manifestou sobre o caso. No entanto, a assessoria de imprensa informou que a decisão de transferir os 300 detentos foi técnica e em conjunto com o poder Judiciário.

Veja vídeo:

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH