logomarcadiariodegoias2017

Onaide é a nova titular da área Cidadã (Foto: Goiás Agora)
onaide santillo

A Secretaria Cidadã tem uma nova titular. Onaide Santillo assume de nova interina a pasta. Lêda Borges deixou o cargo e retorna a Assembleia Legislativa de Goiás. O projeto dela é tentar a reeleição. Onaide fica no cargo até a conclusão da reforma no secretariado promovido pelo governador Marconi Perillo e pelo vice José Éliton Júnior.

Histórico

Onaide foi secretária de Serviços Sociais, cargo que exerceu quando primeira-dama de Anápolis nos dois mandatos do seu esposo, Adhemar Santillo, quando desenvolveu o Projeto Dom Bosco para atendimento a crianças e adolescentes e o CIM – Centro Integrado da Mulher, com atendimento específico de saúde para mulheres, criou o Banco de Leite Materno e os clubes de idosos, construindo a sede do CCI- Centro de Convivência dos Idosos.

Deputada Estadual por três legislaturas, tendo sido neste período, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, quando visitou várias regiões, com o objetivo de desenvolver a política de proteção e recuperação de bacias hidrográficas.

Através de um amplo debate com autoridades da área ambiental, elaborou documento editado no livro “10 anos da Lei Florestal em Goiás”.

É de sua autoria a Lei complementar instituindo o território Kalunga, como Sitio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga.

Casada com Adhemar Santillo, com quem tem três filhos: André Luís, Luís Augusto e Claudio.

Formada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão, hoje UNIEVANGELICA.

É empresária, radialista, Gerente da Rádio Manchester Fm de Anápolis, onde apresenta programa diário, por 26 anos, todas as manhãs.

Foi Superintendente Executiva dos Direitos Humanos da Secretaria Cidadã de 2015 até 31 de janeiro de 2018.

Redação do DG, com informações do Goiás Agora

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH