logomarcadiariodegoias2017

rua de terra prefeitura de aparecida de goiania

 

Moradores de vários bairros na cidade de Aparecida de Goiânia ainda sofrem com a falta de asfalto. Ao Diário de Goiás, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), disse que neste ano a pretensão é de asfaltar pelo menos 15 bairros na cidade. No entanto, um dos problemas é a falta de rede de água tratada e de esgoto para que o asfalto possa ser feito.

O prefeito destacou que vários bairros estão nessa situação e que tem conversado com a Saneago para que o assunto seja tratado. Gustavo Mendanha disse que em alguns casos há dinheiro em caixa, mas não há autorização para fazer a obra, devido à falta de água e esgoto.

Ele citou como exemplo os setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar. O prefeito explicou que somente para estes dois bairros há R$ 18 milhões disponíveis, mas que não podem ser utilizados. O prefeito disse que foi obrigado a mudar a forma de fazer a licitação relativa a pavimentação.

“Vamos estar licitando vários bairros da cidade. Este ano nós não vamos conseguir asfaltar todas as ruas, o ano passado levamos pavimentação para várias regiões da cidade. A grande dificuldade é o esgotamento e a água tratada. Por exemplo, tenho conversado com o governo, com a Saneago, em dois bairros temos recursos em Caixa, mudamos agora a forma de solicitar, não estamos colocando qual o bairro, pois colocamos o bairro e sem água e esgoto não conseguimos asfaltar e fazer a obra. É o caso do Retiro do Bosque e do Miramar. Nós temos R$ 18 milhões em caixa que só podem ser usados naqueles dois bairros. Cobramos muito, mas não há água e esgoto”, destacou.

Para executar as obras nos 15 bairros, Gustavo Mendanha disse que em parte contará com recursos da própria prefeitura e ainda do governo federal. Ele ressaltou que além de promover a pavimentação em bairros que ainda não tem asfalto, será preciso fazer o recapeamento de várias vias da cidade.

 “Vamos procurar levar asfalto para os bairros que não receberam este importante benefício e ainda recapeando as principais avenidas para que no próximo período chuvoso a gente não fique sofrendo com buracos em alguns pontos de Aparecida”, completou o prefeito em entrevista ao Diário de Goiás.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH