logomarcadiariodegoias2017

Inauguração foi realizada nesta sexta, 2. (Foto: Jota Eurípedes)
governo tbc foto jota euripedes

“O desafio é ampliar o sinal da TBC para os 246 municípios em Goiás. Este é um momento referencial e histórico”, afirma o vice-governador Zé Eliton durante inauguração da digitalização do sistema TV Brasil Central, realizada nesta sexta-feira (2). O governador Marconi Perillo participou da cerimônia.

A partir de agora, a TBC consolida uma nova fase. Entra no ar o sinal de transmissão em sistema full HD, deixando a emissora goiana no mesmo nível elevado de qualidade. FicaM para trás, definitivamente, os ruídos, chuviscos e fantasmas que, em se tratando de sinal analógico, podem aparecer na telinha do aparelho televisor.

“A programação da TBC tem como missão manter a guarda da memória dos goianos, com conteúdo regional, e buscando discutir os temas locais”, ressalta Eliton. “A TBC leva os valores culturais, as guardas históricas e a nossa goianidade nas mais diversas manifestações”, declara.

Para custear todo processo de digitalização, o Governo de Goiás investiu R$ 26 milhões, recursos obtidos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil. Primeiramente foi feita a reforma do prédio, em seguida as instalações elétricas, acústicas, além do sistema de refrigeração.

“A TBC é importante na difusão da transparência das ações realizadas pelo governo, seja por meio da televisão ou dos rádios”, diz Eliton. “Ela se confunde com a história de Goiás”, resume.

O vice-governador também falou que “este é um processo de modernização, com os investimentos em todas as plataformas”. O complexo “possui profissionais qualificados que realizam produção de conteúdo de qualidade”, afirma.  Ele ressalta que o planejamento é investir na televisão para que toda a população goiana tenho acesso às plataformas de comunicação.

Interior

Em Goiânia, a melhora da qualidade da imagem da TBC foi percebida desde 2013, com a instalação do transmissor digital na torre que fica no Morro do Mendanha.

Ao todo, o sinal analógico da emissora chega em 133 municípios do Estado. Desses, 26 cidades já recebem o sinal digital como Anápolis, Formosa, Jandaia e Santa Helena.

Em outros 50 municípios, o Ministério das Comunicações já autorizou a processo digital ser iniciado. Desses, a ABC já licitou os projetos de implantação do novo sistema em nove cidades.

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH