logomarcadiariodegoias2017

presidio de anapolis foto agetop

A secretaria de segurança pública estava analisando uma denuncia que chegou a ela sobre possibilidade de crime praticado pelo diretor da Unidade Prisional de Anápolis.  

Segundo nota divulgada pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, com as analises de áudios que circulam em redes sociais que aparece uma conversa do diretor com um servidor sugerindo que ele orientasse presos que supostamente comandam facções criminosas a dificultarem acesso dos advogados.

Em um trecho do áudio o diretor orienta o seguinte “Tem que falar pros comando de ala não deixar descer, uai. Fala pros caras não deixar descer. Advogado vem aí só pra perder viagem”, diz Walney nas gravações. “Aí tem que falar com os comando pros cara não deixar descer não. Eles não descem pra conversar com nós. Por que que desce pra falar com advogado?” segundo reportagem publicada pelo Jornal O Popular.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que determinou a imediata exoneração do servidor da função de diretor.  Ela esclarece que não pactua nem tolera comportamento inadequado como o verificado na conversa, tanto em relação à tentativa de cerceamento do trabalho dos advogados, quanto à censurável demonstração de intimidade com presos. 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH