logomarcadiariodegoias2017

O ex-presidente Lula disse neste sábado (27) em um vídeo enviado a um evento da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) que a chance de ganhar a eleição deste ano no primeiro turno, se for candidato, é "total".

"Não querem que eu seja candidato porque quanto mais me denunciam, quanto mais me perseguem, mais eu cresço nas pesquisas", declarou Lula em uma gravação transmitida em um congresso sobre combate a fome da FAO em Adis Abeba, na Etiópia, do qual ele deveria ter participado.

O petista viajaria na sexta à Etiópia para o encontro e faria um discurso sobre iniciativas de seu governo no Brasil.

A viagem, porém, foi cancelada depois que o juiz do Distrito Federal Ricardo Leite determinou a apreensão do passaporte do ex-presidente, na quinta-feira (25).

Leite atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público Federal relativo ao processo sobre o suposto pagamento de propina a Lula na venda de caças para a FAB (Força Aérea Brasileira).

No vídeo, o ex-presidente criticou mais uma vez a Lava Jato. "Vivemos um momento de uma ditadura de uma parcela do Poder Judiciário, sobretudo o Poder Judiciário que cuida de uma coisa chamada Operação Lava Jato." (Folhapress)

Veja vídeo:

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH