Temer recebe acompanhamento médico (Foto: Lula Marques/ AGPT)
temer expressao dor foto lula marques

Após ser submetido na sexta (24) a um procedimento cirúrgico para desobstruir três artérias coronárias, o presidente Michel Temer, 77, passou a sua segunda noite de internação bem, com quadro estável, segundo nota divulgada neste domingo (26) pela Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto.

Temer está no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foi feito o procedimento. O presidente deve ter alta na manhã desta segunda-feira (27) quando, segundo os médicos, poderá retomar suas atividades.

Neste sábado (25), o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo atendimento do presidente, já havia dito que o procedimento cirúrgico foi um sucesso.

O presidente está internado desde sexta (24), quando realizou uma angioplastia para desobstruir três artérias que estavam parcialmente bloqueadas por placas de gordura. Segundo Kalil, as artérias apresentavam obstrução relevante, de aproximadamente 90%.

Durante o procedimento cirúrgico, os médicos implantaram em duas das artérias obstruídas o "stent", uma prótese em forma de espiral ou tubo que é colocada para manter a artéria dilatada e, assim, evitar nova obstrução.

Na terceira artéria, menos relevante –segundo os médicos–, foi feita apenas a angioplastia para o alargamento do vaso com o uso de uma espécie de balão, mas sem a implantação do "stent".

(FOLHA PRESS)

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA