ex presidente lula

O juiz Sergio Moro quer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esclareça "expressamente" se dispõe dos recibos de aluguel originais do apartamento vizinho ao que mora em São Bernardo do Campo (SP).

Em despacho nesta segunda-feira (9), Moro pede, ainda, que Lula entregue os originais à Justiça, caso os possua.

Na semana passada, o Ministério Público Federal apresentou incidente de falsidade questionando a veracidade dos 26 recibos apresentados pela defesa do ex-presidente. O órgão pediu perícia dos documentos.

No despacho, Moro também pede que a defesa de Lula esclareça se tem provas a requerer quanto ao incidente.

Na denúncia, o Ministério Público Federal diz que Lula não pagou pela locação do imóvel, comprado pelo empresário Glaucos da Costamarques em 2010. Segundo a acusação, o empresário atuou como laranja na aquisição, que teria sido realizada com propina da Odebrecht, obtida por meio de contratos com a Petrobras.

A defesa de Costamarques apresentou petição afirmando que todos os recibos foram assinados no mesmo dia, em dezembro de 2015, quando o contador de Lula teria procurado Costamarques no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado. O empresário também já afirmou a Moro que só passou a receber os aluguéis do apartamento ao final de 2015. (Folhapress)

Leia mais:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA