SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um assalto provocou correria de clientes e momentos de pânico no Mooca Plaza Shopping, na zona leste de São Paulo, por volta das 21h45 deste sábado (30). Segundo a Polícia Militar, cerca de cinco indivíduos roubaram uma loja de telefonia e fugiram.

A ocorrência foi encaminhada para o Distrito Policial da Vila Alpina (56º DP) e, até o momento, não há registro de detidos ou feridos. Frequentadores relataram que, cerca de 20 minutos depois do ocorrido, o shopping emitiu um comunicado nos alto-falantes dizendo que as atividades haviam sido normalizadas, mas sem explicações.

Visitantes afirmaram que viram uma movimentação e correram para dentro de restaurantes e lojas, que fecharam as portas. "Teve muvuca, o povo entrou assustado, mas não ouvimos tiro nem nada. Aí fechamos as portas", disse um funcionário do restaurante América.

Cliente relata correria no shopping Mooca

"Estava jantando e de repente houve um pânico generalizado. Todo mundo foi para debaixo das mesas", contou a publicitária Letícia Nativio, 29. "Conversamos com um atendente da Drogaria São Paulo que disse que viu os bandidos com armas grandes nas mãos", disse ela.

Um vidro teria sido quebrado, o que provocou um barulho alto. Após a correria, a praça de alimentação do shopping ficou vazia, com os pratos ainda cheios de comida.

A Folha de S.Paulo não conseguiu contato com a assessoria do shopping nem com lojas próximas ao local da ocorrência.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA