henrique meirelles aceno

O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, afirmou nesta terça-feira (26) que o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) é um bom quadro eleitoral para qualquer um dos partidos da base aliada.

Na saída de evento no Palácio do Planalto, ele disse que o tema ainda será discutido com as siglas que apoiam a atual administração, mas que o nome do ministro é "pertinente" e "excelente".

"O ministro é um dos nomes que está sendo colocado, é um nome pertinente e um excelente quadro. Mas é claro que isso será conversado com todos os partidos da base aliada", afirmou. "É um excelente quadro para qualquer partido", acrescentou.

Filiado ao PSD, Meirelles tem evitado responder publicamente se pretende ser candidato a presidente em 2018, mas não descarta a possibilidade quando perguntado.

Em viagem a Nova York, ele disse que recebeu manifestações de apoio de empresários brasileiros e estrangeiros sobre uma possível candidatura.

O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Marcos Montes (MG), já disse que o ministro recebeu com entusiasmo o pedido da bancada do partido para que ele se candidate à sucessão de Michel Temer.

O presidente já disse que a intenção é de que o PMDB lance um nome para sucedê-lo em 2018. Além dos quadros do partido, Meirelles é visto uma opção viável pela legenda. (Folhapress)

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA