vassil 2017

Colunista

Vassil Oliveira

 

furacao da nasaNotícias do final de semana.

O governador Marconi Perillo, do PSDB, se encontra com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que é do DEM do senador e pré-candidato ao governo de Goiás Ronaldo Caiado, adversário juramentado de Marconi no Estado.

Aldo Rebelo entra para o PSB da senadora Lúcia Vânia para ser, quem sabe, vice de Rodrigo Maia candidato a presidente da República, ou do PSDB de Geraldo Alckmin. Ou para ser candidato a presidente, buscando unir parte da esquerda. Por que não?

Lúcia Vânia, ao ser questionada semana passada pelo Diário de Goiás sobre possível aliança com Caiado em 2018, disse que sempre foi leal à base marconista e que a tendência é com ela ficar.

Notícias à parte, estados falando de…

Lúcia Vânia…

- que, apesar de tudo, mantém a consideração de que o PSB pode lançar candidato a governador…

- que, apesar dos pesares, recentemente visitou e fez foto estilo campanha com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, visto como virtual apoiador de Caiado, embora seja líder historicamente leal ao PMDB do pré-candidato a governador peemedebista Daniel Vilela…

Lúcia Vânia…

- que negou ao Diário de Goiás o entendimento com Caiado pouco depois de ser reeleita presidente do PSB em evento que contou com a presença de Vilmar Rocha, presidente estadual do PSD, secretário de Marconi e, assim como a senadora, pré-candidato a senador em chapa com vaga para dois, embora uma já tenha ‘dono’: Marconi…

- que adia para 2018 qualquer definição de rumo.

Vilmar Rocha…

- que, embora tenha no seu partido, como o PSB, um pré-candidato oficial a presidente da República, o goiano Henrique Meirelles, pouco fala dessa pré-candidatura, o que aliados seus justificam nos bastidores como arte de quem entende que tudo faz parte da manha de Gilberto Kassab, ministro de Michel Temer e comandante da legenda, em busca de capital para futuro acordo com o PSDB de Geraldo Alckmin - e de Marconi -, ou com quem se propuser mais.

Vilmar Rocha…

- que vira e mexe se encontra com Maguito Vilela e com Daniel Vilela…

- que já admitiu ser candidato a senador pela oposição…

- que não descarta lançar candidato a governador, o que, por sinal, parece motivar mais os filiados pessedistas do que o apoio direto ao pré-candidato de Marconi a governador, o tucano vice José Eliton.

José Eliton…

- que chegou a vice pelo DEM e pelas mãos de Caiado, com quem troca hoje ataques duros nos palanques, e que não estava no encontro de Marconi com Rodrigo Maia no descontraído final de semana na fazenda do governador em Pirenópolis.

Rodrigo Maia…

- que conversa com Marconi, que quer que Temer fique, e com o outro PSDB, que quer Temer fora…

- que se estranha com Meirelles mas dialoga com o PSD, com o PSB, com Temer, com todos os PMDBs do País e com quem precisar para uma possível aliança nacional a seu favor.

Faltou?

O jogo é bruto. Também estão em campo…

1. Jovair Arantes, do PTB, da base de Marconi com um pé na administração de Iris, e que não é tido como muito fã de Rodrigo Maia…

2. Magda Mofatto, do PR, de olho numa vaga no Senado e sempre pronta a conversar;

3. Wilder Morais, do PP, que fica sem mandato no final do ano que vem e tomou gosto pela política apostando tudo em Marconi e José Eliton para buscar a reeleição, o que o torna adversário direto de Lucia Vânia, Vilmar e Magda, para começo de conversa.

Tem mais.

Tem o PMDB de Temer, que, se não cair, estará estabelecido com a caneta de presidente na mão. Temer…

- que não se afina com Caiado, mas compõe com Marconi;

- que não conta com Lúcia Vânia e seu PSB, mas tem o PSD no ministério, Meirelles como âncora;

- que, em Goiás, é defendido por Daniel Vilela, contra a vontade inclusive de muitos peemedebistas com olhos voltados às urnas, e contra Caiado.

Façam as contas. Ou apostas. E boa sorte, freguês!

 

Leia mais:

Encontro de Marconi e Maia dá o que pensar sobre Caiado e Eliton. E sobre o ódio e sua denúncia

PMDB destaca “diferenciais competitivos” para reforçar candidatura de Daniel Vilela

 

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA