vassil 2017

Colunista

Vassil Oliveira

 

lucia vania ronaldo caiadoUma foto diz tudo? O que diz esta, com os senadores Lúcia Vânia (PSB) e Ronaldo Caiado (DEM) juntos e sorridentes?

Diz que estão afinados, mas tão afinados que isso significa que estarão juntos e sorridentes no ano que vem, com Caiado candidato a governador e ela a senadora, numa mesma chapa?

Ou que ele, não recebendo apoio do PMDB, e ela, não recebendo apoio do PSDB do governador Marconi Perillo, poderão se juntar com ela disputando o governo e ele apoiando?

Ou diz pouco, mas parece muito porque, embora ela seja em tese da base de Marconi, na prática esteja sempre às turras com ele, e Caiado, na oposição, esteja em disputa interna com o peemedebista Daniel Vilela para ver quem será candidato a governador?

Ou não diz nada, o povo é que fala demais, enxergando o que não existe, a costura em curso de uma possível aliança eleitoral, disse-me-disse que vem desde Rio Verde, quando os dois despontaram juntos para o estrelado nos bastidores políticos pela primeira vez?

Leia mais

No contexto em que foi divulgada, a foto ela marca a celebração conjunta da aprovação final no Senado, nesta quarta, 12, do projeto de convalidação dos benefícios fiscais dos Estados.

Segundo a assessoria de Caiado, o PLS 130/14, de autoria de Lúcia Vânia, “age para reparar a insegurança jurídica gerada por uma súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF) que torna inconstitucionais benefícios fiscais não aprovados pelo Confaz”.

Informação importante: foto e fato foram divulgados pelo senador. Justiça seja feita. Crédito reforçado, com capitalização em parceria e pose para a posteridade.

“Depois que o STF decidiu através de súmula vinculante, a qualquer momento essas empresas poderiam ter que deixar Goiás diante da insegurança jurídica que foi criada. Esse projeto age para corrigir isso. Estamos defendendo Goiás e mais de 400 mil empregos em nosso estado. O projeto também vai ter impacto significativo em outras unidades federativas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste que precisam manter e atrair novas empresas”, defende Caiado.

O democrata, por sinal, é todo satisfação. Ainda segundo sua assessoria, “após intensa articulação, a aprovação do projeto gerou elogios da autora Lúcia Vânia, que agradeceu ao empenho do senador Caiado destacando sua postura ‘aguerrida e combativa’ na defesa do estado”.

"Fico muito feliz porque é um projeto que vai gerar emprego e renda. Agradeço ao senador Ronaldo Caiado que lutou bravamente em todos os momentos para que o projeto fosse aprovado sabendo sempre tensionar a situação." Palavras dela. Vale o registro, que funciona como outra foto ainda, para bons entendedores.

(E aqui, pausa para um pulo em 1994, quando os dois foram candidatos a governador representando uma dividida oposição contra um aguerrido PMDB, com Maguito Vilela à frente. Naquele tempo, na falta de uma foto e um sorriso em dupla no segundo turno, Maguito levou a melhor. Riu por último.)

Como a pauta da convalidação dos benefícios fiscais dos Estados é também bandeira de Marconi Perillo e seu candidato, José Eliton, a foto diz mais? Ou tudo não passa de poesia? Uma foto é uma foto, uma foto, uma foto... Ou de modão afinado? “Eram dois amigos inseparáveis / Lutando pela vida e o pão / Levando um sonho de cidade em cidade...”

Você, leitor, o que me diz? Mande o seu recado. Se é que tem, claro. Com todo respeito.

Leia mais sobre:

BUSCA