samuel

Colunista

Samuel Straioto

 

saciperere

Depois da proposta para mudar o nome do monumento das “Três Raças”, mais uma “pérola” no legislativo municipal. Foi apresentado pelo vereador Paulo Daher (DEM), projeto de lei que institui o Dia Saci. A ideia foi bastante criticada pelos vereadores em plenário nesta quinta-feira (28). Após a polêmica, o autor da matéria pediu a retirada do projeto.

Anderson Sales (PSDC) fez pedido a presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Sabrina Garcez (PMB) para rejeitar projetos que venham ridicularizar o Poder Legislativo. A parlamentar disse que a competência da CCJ é apenas analisar a constitucionalidade da matéria e não o conteúdo dela.

Vários parlamentares reprovaram a proposta. O tema foi levado à tona durante discussão do projeto que prorroga o Refis da Prefeitura de Goiânia até o final do ano. O Diário de Goiás procurou o parlamentar que não quis comentar o motivo de ter apresentado o projeto. Ele apenas disse que a matéria foi retirada de pauta para que fosse melhor analisada.

A justificativa do projeto é que ocorra a disseminação dos mitos brasileiros, a promoção de atividades artísticas e de lazer em escolas, bibliotecas, casas de cultura, praças e parques; além do incentivo à leitura de obras comprometidas com o resgate dos valores e raízes do folclore e cultura popular.

Recentemente Paulo Daher apresentou projeto de lei que quer obrigar empresas de transporte coletivo de Goiânia a oferecer Wi-fi aos passageiros.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA