samuel

Colunista

Samuel Straioto

 

Prefeito comentou sobre projeto do Refis que está na Câmara (Foto: Jackson Rodrigues)
iris refis foto jackson rodrigues

Está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia projeto que concede anistia de mora e juros para devedores de impostos como IPTU, ITU e ISS. O texto deve ser analisado nesta quarta-feira (27), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O prefeito Iris foi questionado pelo Diário de Goiás se poderia retirar o projeto por conta das mudanças feitas. O gestor não respondeu a questão, mas declarou que é preciso que a Câmara entenda a importância da matéria e aprove o projeto.

Ao comentar o assunto, o prefeito Iris Rezende disse que não tem feito previsões com recursos que podem ser obtidos a partir do refinanciamento de dívidas dos tributos municipais.

“Logo no primeiro mês nós encaminhamos projeto à Câmara para permitir que proprietários que não cumpriram com o pagamento do IPTU, do ITU do ano anterior, que tivessem oportunidade fazer agora. Embora o prefeito anterior tivesse encaminhando a Câmara e aprovado projeto idêntico. Muitos ficaram sem aproveitar o projeto. Enviei um segundo. Já se passam cinco meses e estou à espera que a Câmara sinta que a aprovação desse projeto seja importante. Mas não estou condicionando nada a isso. Estou trabalhando dentro do que a prefeitura está arrecadando a cada dia”, declarou o prefeito.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA