samuel

Colunista

Samuel Straioto

 

Declaração foi dada em entrevista coletiva (Foto: João Lima- DG)
marconi orcamento impositivo

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para que seja implantado o Orçamento Impositivo. Nesta segunda-feira (19), foi realizada uma audiência pública para debater o assunto. Questionado pelo Diário de Goiás, o governador do estado Marconi Perillo, respondeu que o tema não deve ser tratado de forma emocional, mas racional.

O gestor avaliou que é preciso analisar primeiramente as condições do orçamento. O governador destacou que vai aguardar que o assunto seja tratado inicialmente no âmbito do Legislativo, mas que certamente a questão chegará até ele.

“Esse é um assunto que vai depender muito da discussão do próprio Legislativo. Eu respeito o Poder Legislativo, agora este é um assunto que eles (deputados) vão ter que tratar primeiro internamente, depois verificando se o orçamento cabe despesas além daquilo que nós estamos arrecadando. Mas este é um assunto que não será debatido emocionalmente, mas racionalmente entre Legislativo e Executivo”, explicou.

O governador disse ainda que não teve a oportunidade de discutir números com os parlamentares. “Não discuti com o Legislativo números, dados. Essa emenda é do próprio parlamento que ainda será por certo será debatida comigo”, afirmou.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA