samuel

Colunista

Samuel Straioto

 

Prefeito Iris ainda não definiu líder na Câmara (Foto: Leandro Vieira)
iris foto leandro vieira 1 1
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB) conversou com o prefeito da capital, Iris Rezende (PMDB). Entre os assuntos tratados, a definição da liderança do chefe do Executivo, no Poder Legislativo. Andrey Azeredo acredita que nos próximos dias o prefeito deverá definir.

“Apresentei a ele a necessidade de se escolher um líder, que ele apresente esse nome. Ele de fato está fazendo um acompanhamento dos vereadores da base para que faça a melhor escolha, que é muito pessoal dele. Entendo que a gente precisa ter esta liderança indicada num curto espaço de tempo para que a gente possa ter uma interlocução ainda maior e melhor. Acredito que ainda neste mês ele deva fazer esta escolha”, afirmou.

Alguns nomes estão sendo cotados para assumir a função de líder do prefeito, por exemplo, Oseias Varão (PSB) que é amigo pessoal do secretário de governo, Samuel Almeida e do vereador Clécio Alves (PMDB).

“Ser cotado para ser o líder do prefeito Iris na Câmara me honra muito. Mas não posso da resposta a uma pergunta que só o prefeito pode dar até porque qualquer resposta que eu der, posso colocá-lo numa situação de constrangimento. Tenho defendido a necessidade de ser definido com urgência pelo Executivo um líder aqui no legislativo. Eu e o deputado Samuel Almeida somos amigos, somos de um grupo político, mas comigo ele não tratou desta questão”, declarou.

Outro nome cotado para assumir a liderança é o vereador Clécio Alves (PMDB), que já não tem feito críticas tão contundentes a secretários da prefeitura de Goiânia, como nos meses de fevereiro e março.

O nome de Paulinho Graus (PDT) também é cogitado. Para o vereador Wellington Peixoto (PMDB), Iris já escolheu o líder, mas ainda não anunciou.

“Eu acredito que já escolheu e falta anunciar. A prefeitura vai voltar a ser o que esperamos. Essa demora implica na questão de não ter projetos de grande importância, estão tramitando projetos de menor relevância. Creio que esta definição será feita em breve”, destacou.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA