samuel

Colunista

Samuel Straioto

 

iris jogos educacionais twitter prefeitura O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), afirma que tem procurado reduzir toda e qualquer despesa na administração municipal, mas que ao mesmo tempo procura prestigiar duas áreas importantes como Saúde e Educação. Vários problemas administrativos ocorreram no início deste ano nestas duas pastas. A declaração foi dada nesta sexta-feira (27), durante lançamento dos Jogos Educacionais.

Educação

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia iniciou a convocação dos aprovados no último concurso da Educação Municipal. O prefeito Iris Rezende afirmou que primeiro se precisou observar a necessidade de cada escola para que posteriormente fosse possível realizar o chamamento dos profissionais.

“Nós não convocamos logo nos primeiros dias até que se observasse quantos realmente eram necessários para o funcionamento de todas as escolas. O ano letivo começou praticamente agora e nós já vamos com os novos professores e a dedicação dos atuais já cumprir inteiramente com todos os objetivos da educação da Prefeitura de Goiânia”, destacou.

Quanto as próximas convocações, o prefeito declarou que tudo dependerá da necessidade. Vale ressaltar que foi montado um cronograma pela Secretaria Municipal de Educação. Iris disse que corta gastos em diferentes áreas, mas que no momento é preciso haver prestígio na Saúde e Educação.

“Dependendo da necessidade. Estamos cortando toda e qualquer despesa, mas prestigiando a área da Educação e da Saúde. Nestas duas áreas não podem faltar recursos suficientes para um bom funcionamento”, explicou.

Saúde

Questionado em entrevista sobre a retomada do atendimento na Maternidade Dona Iris, o prefeito destacou que foi formada uma comissão entre representantes da Prefeitura de Goiânia e da Fundação da UFG para avaliar onde é possível reduzir despesas para que o atendimento continue.

“Fizemos uma reunião com a Fundação da Universidade Federal, nomeamos uma comissão integrada da Secretaria da Saúde Municipal com o presidente da Fundação, para reduzir no que for possível os gastos e a Fundação da Universidade Federal continuará administrando aquelas duas unidades: A maternidade Nascer Cidadão e a maternidade Dona Iris”, afirmou o prefeito de Goiânia.

Leia mais

Iris afirma que início de administração contraria interesses

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA