samuel

Colunista

Samuel Straioto

 

Prefeito Iris Rezende ao lado da primeira dama Dona Iris em evento no Cepal do St Sul (Foto: Samuel Straioto)
iris rezende e dona iris
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (PMDB) avaliou que a gestão aos poucos vai conseguindo dar respostas ao cidadão. O chefe do Executivo tem enfrentado uma série de dificuldades administrativas, principalmente na área financeira, tendo de renegociar dívidas com fornecedores e buscando recursos para cumprir com as contrapartidas municipais em obras. A gestão de Iris Rezende tem sofrido críticas, inclusive de aliados, como o vereador Clécio Alves (PMDB). O prefeito disse que no início de mandato é normal que a administração contrarie interesses.

Ao Diário de Goiás, o chefe do Executivo destacou que a Prefeitura de Goiânia aos poucos tem conseguindo melhorar a prestação de serviços em diferentes áreas.

“No início ela (administração) muitas vezes contraria interesses. Mas a população está sentindo um esforço da prefeitura. Hoje já não se vê tantos buracos nas ruas como estava aí há três, quatro meses, hoje não se vê tanto lixo nos lotes baldios, na periferia da cidade, a Comurg está tirando lixo noite e dia, milhares de toneladas. O ensino municipal está se ajustando, a saúde do município de Goiânia vai se ajustando. Enfim, a equipe está trabalhando noite e dia para fazer jus a confiança desta cidade naqueles que assumiram o poder no dia 1º de janeiro deste ano.

O prefeito Iris Rezende ainda afirmou que pretende pagar o salário do mês de março dos servidores públicos municipais em dia.

“Nós estamos cortando gastos noite e dia, muitas vezes contrariando interesses. Os funcionários da Saúde que entraram em greve quando nós assumimos porque não receberam o mês anterior estão aí trabalhando 24 horas dia, pagamos janeiro, pagamos fevereiro e se Deus quiser quero pagar o mês de março em dia”, argumentou.

Mutirão

Iris Rezende tem a expectativa de que em breve começar uma das marcas ao longo das administrações dele, os mutirões.

“Sempre procurei desenvolver a administração com a participação de todos os segmentos sociais, daqui uns dias quando passar a temporada de chuvas estaremos aí nos finais de semana em todas as regiões de Goiânia, resolvendo os problemas do povo”, afirmou.

Leia mais

Prefeitura convoca aprovados em concurso da Educação de Goiânia

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA