charlie2

A pauta do esporte

Blog do Charlie Pereira

 

Foto: Rosiron Rodrigues
michael e alipio

Restando 12 rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, os dois representantes goianos na competição estão lutando por objetivos. Cada um com o seu. Um bem diferente do outro.

Se o Vila Nova luta para conquistar a tão sonhada vaga para elite do futebol nacional, o Goiás busca fugir da desastrosa queda para a terceira divisão.

Quem diria?

Futebol é um viaduto como disse o lateral Branco durante a Copa do Mundo em 1994. Na oportunidade ele então na reserva de Leonardo, assumiu a titularidade e foi decisivo contra a Holanda nos Estados Unidos.

Agora por baixo o Goiás Esporte Clube faz conta para subir e restando 12 jogos para o fechamento da Série B vai precisar de 6 vitórias para não respirar aliviado, sem depender de outros resultados.

O Vila Nova Futebol Clube para não depender de ninguém precisa de 7 vitórias. Alcançando esses 21 pontos o passaporte colorado para a Série A vai ser carimbado.

Jogos que restam ao Verdão:

- ABC (F), Náutico (C), Vila Nova, Juventude (C), Luverdense (F), Guarani (C), Criciúma (C), Lonrina (F), Ceará (C), CRB (F), Internacional (C) e Oeste (F).

Jogos que restam ao Tigrão:

- Brasil-RS (C), Ceará (F), Goiás, Criciúma (F), Oeste (C), Paraná (F), Paysandu (F), Santa Cruz (C), Internacional (F), Figueirense (C), Nautico (F) e Londrina (C).

Opinião:

Vencer passa a ser mais difícil a cada rodada e a situação para esmeraldinos e colorados não é nada fácil. 

As chances do Goiás são maiores, até porque os adversários na luta para fuga da degola são Figueirense, Santa Cruz, e Luverdense. 

Já o Vila tem que manter a excelente fase e não abrir espaço para Ceará, Juventude e Paraná. 

Acredito nos dois: No acesso vermelho e no alívio verde no final da temporada.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA