charlie2

A pauta do esporte

Blog do Charlie Pereira

 

twitter marca

A empresa de consultoria e auditoria BDO divulgou uma lista com as 20 principais marcas do futebol brasileiro. Levando em conta critérios como torcida, mercado onde está inserido e receita, o ranking tem o Flamengo como líder, sendo avaliado em R$ 1.169.3 bilhão. Em segundo vem o Corinthians que alcançou a avaliação de 1.593 bilhão.

A empresa destaca que o Flamengo em sua nova gestão administrativa procurou nos últimos anos utilizar uma comunicação mais de mercado, de credibilidade e transparência. Isso acabou tento um impacto positivo. Transparência é um item que traz mais atrativos comerciais.

O estudo coloca a marca Goiás Esporte Clube como único representante da região Centro-Oeste entre os 20 melhores colocados. A agremiação goiana está avaliada em 55,8 milhões de reais.

Confira o ranking

1º - Flamengo – 1.169 bilhão

2º - Corinthians – 1.593 bilhão

3º - Palmeiras – 1.123 bilhão

4º - São Paulo – 994,8 milhões

5º - Grêmio – 502,7 milhões

6º - Internacional – 627,7 milhões

7º - Atlético Mineiro – 502,7 milhões

8º - Cruzeiro – 485,4 milhões

9º - Santos – 402,8 milhões

10º - Vasco da Gama – 382,9 milhões

11º - Fluminense – 324,6 milhões

12º - Botafogo – 241,5 milhões

13º - Atlético Paranaense – 162,1 milhões

14º - Coritiba – 136,1 milhões

15º - Sport – 118,9 milhões

16º - Bahia – 110,4 milhões

17º - Vitória – 78,7 milhões

18º - Chapecoense – 65,2 milhões

19º - Goiás – 55,8 milhões

20º - Figueirense – 49,4 milhões

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA