charlie2

A pauta do esporte

Blog do Charlie Pereira

 

Atlético Campeão Brasileiro em 2016
atletico campeao 2016

Com cinco vezes mais recursos do que em 2016, o Atlético Clube Goianiense montou um elenco inferior para a atual temporada quando retornou ao Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o título da Série B em 2017 o Dragão perdeu praticamente um time inteiro. Restaram apenas Klever e Jorginho que atualmente perderam a condição de titular e Júnior Viçosa (que já foi embora).

A maioria dos heróis da conquista mais importante na história rubro negra deixaram o clube por conta de propostas tentadoras. Sem querer entrar em leilão o Atlético viu Gilsinho, Magno Cruz, Marlon, Michel, Pedro Bambu e Matheus Ferraz partindo de Goiânia. Dos considerados titulares o Dragão optou por não segurar Romário e Lino.

Para disputa do Campeonato Goiano foi montado um time de apostas que acabou decepcionando. Alguns vieram para ficar toda a temporada, mas não renderam, casos de Negueba, Abuda, Alípio, Willians e Betinho.

Veio o Brasileirão e Walter foi contratado como grande estrela do time. Porém ficou distante do atacante que brilhou no Goiás Esporte Clube. Outros reforços chegaram e mostraram qualidade como os casos de Bruno Pacheco, Gilvan, Paulinho e Igor Henrique, porém distante do ideal para manutenção da equipe na elite do futebol nacional.

Convido o torcedor para fazer o tão discutido quem é quem para ser ter uma ideia que o Atlético de 2016 era bem melhor que o atual.

Para essa análise estou pegando o nível de atuação dos jogadores na temporada passada e fazendo um paralelo com o desempenho dos atletas em 2017.

Klever x Marcos = Klever

Matheus Ferraz x Jonathan = Matheus Ferraz

Marlon x Willian Alves = Marlon

Lino x Gilvan = Gilvan

Romário x Bruno Pacheco = Bruno Pacheco

Michel x Paulinho = Michel

Pedro Bambu x Igor Henrique = Pedro Bambu

Jorginho x Ronaldo = Jorginho

Magno Cruz x Luiz Fernando = Magno Cruz

Gilsinho x Andrigo = Gilsinho

Júnior Viçosa x Walter = Walter

No meu quem é quem: 8x3 para o time do ano passado.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA