charlie2

A pauta do esporte

Blog do Charlie Pereira

 

monatagem

Na luta para fuga do rebaixamento para Série C do Campeonato Brasileiro o Goiás Esporte Clube levou 11.343 pagantes na vitória diante do Paysandu. Foi o melhor público do time na Série B até o momento.

Para esse bom número de torcedores no pior momento do futebol esmeraldino na história foi fundamental o valor baixo no ingresso. Apenas 5 reais na arquibancada e 10 reais na cadeira.

Sempre fui um defensor do ingresso barato para os jogos aqui no futebol goiano, onde normalmente não brigamos por grandes conquistas e temos um Serra Dourada que está longe do padrão de outros palcos do esporte no Brasil.

Cerveja, refrigerante, picolé, sanduiche... tudo é muito caro no estádio. Se você vai com a esposa e leva os filhos a conta vai lá para cima. Nos últimos anos ainda tem o estacionamento que passou a ser cobrado.

Brigando pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro o Vila Nova Futebol Clube ainda não levou o público esperado pela sua diretoria que vem falando de uma expectativa de 30 mil pagantes em seus jogos.

O melhor público foi registrado no confronto diante do ABC, quando 16.441 colorados empurraram o time na conquista de mais uma vitória na competição. O Tigrão é o 3º colocado entre os 20 clubes da Série B no quesito presença de público – atrás apenas de Internacional e Ceará.

É bom lembrar que o ingresso para os jogos do Vila Nova é de 20 reais na arquibancada e 30 reais na cadeira... valor que é caro para os padrões do futebol goiano.

Opinião

- Tivemos um excelente público do Goiás contra o Paysandu. O torcedor fez o seu papel e ajudou o time na conquista da vitória. Só que o preço baixo foi fundamental para esse número de torcedores. Está certa a diretoria esmeraldina que já anunciou que esse tipo de promoção vai continuar para sequência da temporada.

- O público do Vila Nova deveria ser maior neste momento em que o clube está tão próximo do sonho do acesso. Só que o ingresso também deveria ser mais atrativo para os colorados. A diretoria deveria entender isso.

- Vai ficar mais fácil conseguir vitórias com o apoio dos torcedores em grande número. Goiás e Vila Nova já deveriam estar atentos a isso.

- Preço alto... Só afasta a galera do Serra Dourada que vai preferir o boteco ou a televisão.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA