charlie2

A pauta do esporte

Blog do Charlie Pereira

 

Walter - Atacante Atlético. (Foto: Paulo Marcos / ACG)
walter declaracao

Walter, Felipe, Bruno Pacheco, Everaldo, Jorginho e qualquer jogador do Dragão tem que ter como objetivo chegar a um clube maior.

Jô, Jadson, Cassio, Rodriguinho e qualquer atleta do Corinthians, líder da Série A do Brasileirão, precisam lutar para atuar em uma agremiação superior ao Timão. 

Walter certamente tem o desejo de defender um Corinthians, Atlético Mineiro, Santos e até voltar a atuar em alto nível na Europa.

Jogadores do Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras desejam o Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Juventus.

Essa é a "cadeia alimentar" do futebol brasileiro.

Todo jogador tem que almejar um passo a frente na vida profissional e Walter aos 27 anos tem que lutar por isso e não imaginar que é hora de encerrar os sonhos.

O atacante atleticano concedeu uma excelente entrevista ao repórter Arthur Magalhães (Rádio 730), a respeito do seu momento no clube e disparou: "Eu não quero jogar no Atlético, quero algo grande para mim, com todo respeito ao Atlético. Se eu não continuar jogando aqui, vou jogar onde? Não vim para cá brincar ou por diversão. Vim para cá para jogar"  

A declaração precisa ser interpretada com cuidado, até porque se for levada ao pé da letra o Atlético certamente já teria dispensado o jogador por menosprezo a instituição.

Conhecendo a maneira como Walter se expressa, tenho convicção de que ele sabe do potencial que tem e que na sua análise - se jogar tudo que pode, vai voltar a ser cobiçado pelos principais times do Brasil.

De cada 10 pessoas que entendem de futebol, 10 sabem que isso é verdade.

Walter concentrado nos objetivos traçados pelo Atlético para melhora da sua condição física e consciente das responsabilidades que precisa ter um atleta profissional, não permanecerá muito tempo no Dragão.

Os 10 entendedores de futebol também sabem disso.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA