marcley matos

Cenário Geral

Marcley Matos

 

A morte é um encontro com o Senhor, destaca o Papa Francisco

A morte é vista por todos como a grande certeza que temos na vida: uma vez vivos, sabemos que vamos morrer. O medo da morte é algo que está sempre permeando a nossa sociedade. Não sabemos como enfrentar esse momento que é inevitável.

Várias religiões e culturas reagem diferente a esse momento. Nesta semana, o Papa Francisco falou sobre o assunto em uma homilia, na Casa Santa Marta.

“Pensar na morte não é uma fantasia ruim, é uma realidade. Se é feia ou não feia, depende de mim, como eu a penso, mas que ela chegará, chegará. E ali será o encontro com o Senhor, esta será a beleza da morte, será o encontro com o Senhor, será Ele a vir ao seu encontro, será Ele a dizer: ‘Vem, vem, abençoado do meu Pai, vem comigo’.”

O Papa mais uma vez mostra que temos que olhar as coisas com o olhar de Jesus. Temos que olhar as coisas mais simples e com o jeito certo. Não se pode esquecer que nascemos para o verdadeiro encontro e que ele vai ser realizado na hora certa, com a qualidade e a intensidade necessárias.

“E hoje a Igreja, hoje o Senhor, com aquela bondade que é sua, diz a cada um de nós: ‘Pare, pare, nem todos os dias serão assim. Não se acostume como se esta fosse a eternidade. Haverá um dia em que você será levado e o outro ficará, você será levado’. É ir com o Senhor, pensar que a nossa vida terá fim. Isto faz bem”, disse também o Papa.

A dor deve e pode se transformar em saudade. Mas a alegria da eternidade é o que deve nos mover.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA