marcley matos

Cenário Geral

Marcley Matos

 

banner sao pio xPelas palavras de São Pio X,  “Restaurar todas as coisas em Cristo”, sua Festa será realizada de 19 a 21 de agosto, pela Paróquia São Pio X, às 19h iniciando-se com o Tríduo. Dentro da programação teremos celebrações na Matriz, procissão saindo de sua comunidade Santa Helena até à Paróquia São Pio X e Festa Social em dois dias. Todas as pastorais e comunidades celebrarão o dia do padroeiro durante os três dias de oração.

 

O Papa São Pio X favoreceu a comunhão diária e esta também será uma oportunidade de comemorar os 60 anos da Paróquia que será celebrado em dezembro. Nascido em junho de 1835, Giuseppe Melchiorre Sarto desde pequeno dizia que queria ser sacerdote. Foi Papa da Igreja Universal - Pio X de 1903 a 1914, e seu falecimento ocorreu no dia 20 de agosto de 1914. Foi beatificado em janeiro de 1954 e canonizado em maio do mesmo ano.

A Paróquia São Pio X foi criada em Goiânia na Arquidiocese no dia 25 de dezembro de 1957. Sua vida foi um resumo de entrega e serviço ao outro, realizou reformas na liturgia, a comunhão das crianças (que hoje é realizada na Paróquia em comunhão com a catequese), traçou com humildade e simplicidade o seu caminho de fé e oração, é uma benção para todos que o seguem e modelo de santo. Confira abaixo nossa programação:

FESTA DE SÃO PIO X:

19 de agosto (Sábado): Tríduo às 19h e logo após a Missa, Festa Social  às 20h

20 de agosto (Domingo): Procissão  às 18h30 saindo da Capela Santa Helena; Tríduo  às 19h, e em seguida Missa Solene e logo após, Festa Social  às 20h

21 de agosto (Segunda-feira): Tríduo  às 19h e em seguida Missa

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA