marcley matos

Cenário Geral

Marcley Matos

 

Foto: divulgação
crucificacao

Começa neste domingo, 9, a Semana Santa. Ponto alto da Fé Cristã todas as Paróquias do mundo se movimentam e as programações são extensas.

Na paroquia Nossa Senhora Assunçao, que é comandada pelo Padre Marcos Rogério, não é diferente. Desde o Domingo de Ramos até a Domingo de Páscoa os fieis tem compromisso marcado na paroquia.

Um dos pontos altos da celebração é a encenação da Paixão de Cristo que será realizada no dia 14 (sexta-feira), as 18h30 no estacionamento da paróquia.

Mas o cristão tem encontro marcado com a palavra de Deus todos os dias da semana. Veja a programação:

1º dia) Domingo de Ramos (09/04/2017):

07h30

Procissão de Ramos

08h00

Missa de Ramos

19h30

Missa de Ramos

Significado do dia: celebra a entrada trinunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. Este domingo é assim denominado em decorrência do povo ter cortado ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão por onde o Senhor passaria montado em um jumento (símbolo da humildade) e aclamado por um povo simples, que proclamava: “Hosana ao Filho de Davi. Bendito o que vem em nome do Senhor”. (Lc 19, 38; Mt 21, 9).

2º dia) Segunda-feira Santa (10/04/2017):

19h30

Missa

Significado do dia: é o primeiro dia no qual o Senhor começa sua caminhada rumo ao calvário. No Evangelho lido contempla-se Maria de Betânia ungindo os pés do Mestre com o perfume do amor e da gratidão.

3º dia) Terça-feira Santa (11/04/2017):

19h30

Celebração Penitencial

Significado do dia: É o dia, em que com grande tristeza, Jesus anuncia a sua morte, causando grande sofrimento aos seus discípulos. Anuncia também a traição, e indica o traidor. Judas sai possuído por Satanás, para trair o seu mestre.

padre marcos assuncao

 

4º dia) Quarta-feira Santa (12/04/2017):

19h00

Procissão do Encontro – saindo do São Judas e Morada do Bosque

19h30

Missa

Significado do dia: No evangelho deste dia, é-nos apresentada a traição de Judas, descrevendo-nos como este foi ter com os chefes dos sacerdotes, a quem se ofereceu para trair o Jesus. Aceita assim, trinta moedas de prata como recompensa da sua traição. (Mt 26,14-25).

5º dia) Quinta-feira Santa (13/04/2017):

19h30

Santa Ceia do Senhor – Missa de Lava-Pés

Significado do dia: É o dia da Última Ceia de Jesus Cristo com seus Apóstolos, no qual Jesus humildemente lavou os pés dos seus 12 discípulos. É no momento do lava-pés que Judas Iscariotes sai, para entregar Jesus em troca das 30 moedas de prata. (Jo 13,1-15) Foi aqui, que Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu o Santo Sacrifício como sua eterna memória, e em seu último discurso, encorajou os discípulos a amarem-se uns aos outros. Depois Jesus dirigiu-se ao monte de Getsêmani, tomou consigo três discípulos, e começou a sua agonia nos jardins, onde foi preso pelos judeus. É nesta noite que Jesus é preso, interrogado e ao amanhecer de sexta-feira, açoitado e condenado. A Igreja inicia em vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus nesta noite. Na quinta-feira santa inicia o tríduo pascal.

 

teatro padre marcos

 

6º dia) Sexta-feira Santa (14/04/2017):

09 às 11h

Oração com os Jovens e confissões

15h00

Adoração da Cruz – Início da Novena da Divina Misericórdia

18h30

Contemplação das dores de Nossa Senhora

19h30

22ª ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Significado do dia: Relembra o dia em que Nosso Senhor Jesus Cristo é crucificado (após sua prisão, Jesus é julgado e açoitado; recebe a coroa de espinhos na cabeça; é levado á presença de Pilatos, e depois de condenado carrega com a sua própria cruz, até ao monte Calvário; ao meio-dia é crucificado entre dois ladrões e por volta das três da tarde, Jesus morreu… o Seu corpo foi depois retirado da cruz, e colocado num sepulcro cavado na rocha. Neste dia, é praticado o jejum, e a abstinência da carne em sinal de penitência e respeito pela morte de Jesus Cristo.

7º dia) Sábado Santo (15/04/2017):

09h00 às 11h00

Confissões

15h00

Novena da Divina Misericórdia

20h00

Solene Vigília Pascal - celebração da Missa da Ressurreição com encenação (estacionamento da paróquia)

Significado do dia: Jesus permanece no sepulcro. Na Vigília Pascal, os fiéis ainda estão à espera, na esperança da ressurreição. Neste dia, inicia-se a Vigília Pascal, ao final do dia, e termina com o amanhecer da Páscoa.

8º dia) Domingo de Páscoa (16/04/2017):

10h00

Missa Pascal com as Crianças

19h30

Missa Pascal

Significado do dia: Dia da ressurreição, no qual Jesus se levanta de sua sepultura, e vence a morte. É o dia do grande milagre! O dia em que Cristo volta à vida através da Sua Ressurreição de entre os mortos. É o dia em que se celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.

SOBRE A PARÓQUIA NOSSA SENHORA ASSUNÇÃO:

A Paróquia Nossa Senhora Assunção está situada na Rua R-44, s/nº, Vila Itatiaia, Goiânia/GO, tem como pároco o Padre Marcos Rogério 

programcao completa

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA