altair

Colunista

Altair Tavares

 

b_350_0_16777215_00_images_stories_imagens_2017_abril_tcm.jpegAté o mês de junho, o TCM vai percorrer  as regiões do Estado com a sua grande ação preventiva e educativa.  Os Encontros Técnicos Regionais começam nesta quinta-feira (27.4.17), em Jussara, na Câmara Municipal da cidade. O  principal objetivo é capacitar os gestores municipais nos aspectos técnicos e jurídicos para garantir a boa aplicação do dinheiro público, e consequentemente uma gestão de qualidade.

Serão seis edições. O TCM vai também a Pirenópolis (4.5), Ceres (9.5), Ipameri (23.5), Santa Helena (25.5) e Trindade (6.6) - cada um dos encontros com a participação em média de 40 cidades. Nesta edição 2017 dos Encontros Técnicos Regionais, o tribunal espera receber prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, secretários, controladores internos, assessores jurídicos e contábeis, gestores; bem como conselheiros municipais, representantes da sociedade civil, professores e estudantes.

Os técnicos do tribunal e entidades parceiras, durante os encontros, irão ministrar palestras sobre instrumentos de Planejamento Governamental (PPA, LDO e LOA); projeto de orçamento básicos de serviços de limpeza urbana, a contratação direta e a contratação temporária e as exceções constitucionais para os cargos em comissão, municipalização do trânsito, desenvolvimento sustentável e a parceria  do TCM com os gestores.


LEIA TAMBÉM:

- Saiba quais as mudanças aprovadas na reforma trabalhista

 

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA