altair

Colunista

Altair Tavares

 

Andrey AzeredoO grupo de vereadores novatos, que reúne 19 participantes, votou e definiu por apoiar a candidatura do vereador Andrey Azeredo (PMDB) para presidente da Câmara Municipal de Goiânia. A eleição acontecerá na sessão especial de domingo, após a posse dos vereadores e do prefeito Iris Rezende (PMDB).

Nesta sexta, pela manhã, o grupo vai formalizar a decisão ao prefeito eleito, no escritório político dele. No entanto, o PMDB ainda não decidiu quem é o candidato do partido. Os vereadores novatos, lógico, esperam que Iris acate a sugestão apresentada com o conjunto de 19 votos que é suficiente para a eleição. Outros vereadores são esperados para integrar a articulação.

Na reunião, na noite de quinta, 29, em um hotel de Goiânia, Andrey Azeredo comprometeu-se com o documento que traça diretrizes de um pacto por Goiânia e por novas posturas políticas.

Escolhido como candidato a presidente do grupo dos novatos, Andrey Azeredo assume a tarefa de convencer o partido e ao prefeito eleito para o apoio à candidatura.

Para a reunião, o vereador Wellington Peixoto, que também é candidato a presidente da Câmara, foi convidado, obteve votos, mas não participou. 

Leia mais sobre:


BUSCA