logomarcadiariodegoias2017

O Spotify afirmou em nota à imprensa que irá retirar de seu catálogo o polêmico funk "Só Surubinha de Leve", de MC Diguinho, criticado por fazer apologia do estupro.

No entanto, afirmou que ainda analisará a possível retirada de "Vai Faz a Fila", de MC Denny, que descreve sexo não consensual.

"Vou socar na tua buceta sem parar/ e se você pedir pra mim parar, não vou parar/ porque você que resolveu vir pra base transar/ então vem cá, se você quer, você vai aguentar", diz um trecho da faixa.

Segundo a assessoria de imprensa do Spotify, são as gravadoras e distribuidoras que abastecem o catálogo da plataforma e, devido ao volume diário de novas faixas, não é possível estabelecer um controle prévio.

Veja a íntegra do comunicado:

"O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam.

Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música "Só Surubinha de Leve" a respeito do ocorrido e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção.

A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias." 

(Folhapress)

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH