No Instagram de artistas como Pabllo Vittar, Preta Gil e Bruno Gagliasso, as fotos pessoais e divertidas deram lugar a postagens mais sérias e contestadoras.

A postura é uma resposta a liminar que permite tratar homossexualidade como doença, concedida pela Justiça Federal do Distrito Federal, na última sexta (15).

Na decisão, o juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho concedeu abertura para que psicólogos possam tratar homossexuais como doentes e fazer terapias de "reversão sexual", sem que sofram censura ou sanções do

CFP (Conselho Federal de Psicologia). 

A limiar revoltou o público e muitas celebridades se posicionaram contra a permissão. As postagens criticando a decisão vinham acompanhadas de hashtags como #MaisAmorPorFavor #vivaoAMOR e #cureseupreconceito.

A cantora Preta Gil também compartilhou sua indignação em um vídeo, disponível em https://www.instagram.com/p/BZM4zDLhLUt/, mencionando o nome de muitas celebridades homossexuais e bissexuais que, como ela, estariam "doentes". "Se tiver a cura aí, deixa longe de mim por favor, eu prefiro ficar doente", disse.

Anitta também publicou um vídeo em seu Instagram, se solidarizando com seu público. "Estou rezando para nosso país, nossos representantes, deem atenção para o que realmente é importante, que é consertar a nossa miséria, a nossa corrupção, a nossa falta de educação, de instrução. Até mesmo para ninguém mais cometer uma burrice como essa".

That's what happens in my country. People dying, hungry, the government killing the country with corruption, no education, no hospitals, no opportunities... and the authorities are wasting that time to announce that homosexuality is a sickness. Homosexuals and bisexuals now have a treatment for this "sickness" here. So I ask... who is the real sick person here? I'm praying God that these real sick people find the cure of these crazy minds and start to look at the real important things here. / O Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura pra uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável sim pode deixa-los realmente doentes.

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

 Leia Mais:

Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA